NOTÍCIAS




Últimas Notícias

Certificação OHSAS 18001

A Pipemasters e o projeto de internacionalização

Dez anos de sucesso

A Pipemasters conquista lugar no mundo energético

Pipemasters aposta na Formação Profissional

Pipemasters elabora pré-fabrico e montagem de uma fábrica de perfumes em Nova Iorque

Ver mais... »

A Pipemasters e o projeto de internacionalização

2014-08-15


Seguindo uma estratégia de crescimento sustentado mas atenta e focada nas oportunidades facilitadas pela globalização, a Pipemasters abre, no ano de 2013, uma filial em Maputo, Moçambique.

O setor da metalomecânica, em geral, tende a prosperar em toda a África Austral e no sentido do desenvolvimento económico necessário, decidimos rumar a este país com oportunidades claras de negócio, nomeadamente nas áreas específicas de projetos de piping no setor petroquímico e do gás natural. Contando com uma vasta experiência e com créditos firmados no mercado nacional, a Pipemasters acredita que pode acrescentar valor a toda a estrutura da empresa através do projeto “Crescer com Moçambique”. O projeto de internacionalização beneficia de um incentivo atribuído pela AICCEP, que tanto tem feito para apoiar as empresas nos processos de expansão dos seus produtos e serviços. Apontando África como um dos principais continentes no que respeita à oportunidade de negócio, bem como de desenvolvimento sociocultural nas próximas décadas, Moçambique foi o país por nós eleito para o início de mais uma aventura na valorização da nossa empresa.

No sentido de atingir o sucesso neste projeto, a Pipemasters utilizou uma metodologia de ação/intervenção, designadamente:
  • Conhecer a região in loco, com uma análise detalhada prévia;
  • Investir em recursos humanos de confiança, que sejam profundos conhecedores da cultura local e das caraterísticas do mercado;
  • Respeitar os consumidores locais;
  • Reservar capital para as adversidades iniciais;
  • Traçar metas claras e objetivas;


15/08/2014