NOTÍCIAS




Últimas Notícias

Certificação OHSAS 18001

A Pipemasters e o projeto de internacionalização

Dez anos de sucesso

A Pipemasters conquista lugar no mundo energético

Pipemasters aposta na Formação Profissional

Pipemasters elabora pré-fabrico e montagem de uma fábrica de perfumes em Nova Iorque

Ver mais... »

Dez anos de sucesso

2014-06-09


A Pipe Masters é uma empresa especializada em soldadura, montagens e manutenção industrial. Existe no mercado desde 2003 e prima pelo seu espírito jovem e empreendedor.

A empresa surgiu no mercado pela mão de Marco Oliveira, actual sócio maioritário e gerente Marco Pereira. Dez anos depois, a empresa conta com uma média de 30 colaboradores e, desde há três anos, conta com um novo sócio, Carlos Barros.

Constituída por equipa de trabalho devidamente certificada, é uma marca de referência no fabrico e montagem de tubagens, servindo-se de planos em diferentes tipos de materiais. A Pipe Masters desenvolve produtos para diversos ramos de atividade, entre eles, o sector industrial, energético, naval, automóvel, etc. Paralelamente a isto, fazem os possíveis para se adaptar às exigências e carências dos clientes e apresentar soluções para as suas necessidades. Por exemplo, recentemente, a marca especializou-se em polimento que é um acabamento em inbox, mas que nada tem a ver com a sua área de especialização. “O que nós fazemos é chegar aos nossos clientes, prestando-lhes um serviço de referência não só na soldadura, na montagem e na manutenção industrial, mas também tentamos colmatar qualquer necessidade que eles sintam”, esclarece Marco Oliveira.

Outro fator fundamental que contribui para o sucesso da Pipe Masters é a aposta na eficiência e profissionalismo não só do trabalho que desenvolvem, mas também dos funcionários que operam.
Para isso, investem frequentemente na formação contínua dos mesmos para que aprimorem o seu trabalho e continuem a dar credibilidade a todos os clientes.
Para além disto, “nós primamos pela inovação dos processos, andamos sempre à procura de tecnologias de ponta que nos permitam fazer melhor em menos tempo e com um preço mais atraente para o cliente”, descreve Marco Oliveira. Exemplo disso é o facto de a Pipe Masters ser uma das poucas empresas em Portugal a possuir uma máquina especializada em dobrar tubos, que permite um trabalho mais rápido e com maior perfeição, proporcionando uma produtividade e rentabilidade maiores.

2013 foi um ano de grandes novidades para a empresa. Constituíram uma empresa em Moçambique e as expectativas são positivas apesar da situação difícil que o país atravessa. “Temos proximidade com as pessoas de Moçambique, acho que tanto a empresa como o país em si podem beneficiar com isto e acredito que Moçambique será um dos próximos países a dar frutos económicos a nível mundial”, adianta o empreendedor.

O entrevistado remata a conversa, orgulhoso, afirmando que “a qualidade do nosso trabalho é exprimida pela quantidade de empresas de referência que trabalham connosco há tantos anos. Elas é que distinguem a nossa qualidade e tenho a certeza que vão continuar a ser nossas clientes enquanto cá estivermos”.

in “Revista Portugal Inovador” - nr 52 - Dez 2013