A história da Pipe Masters

Home   /   Empresa   /   A história da Pipe Masters
Pipe Masters

 

A Pipe Masters foi fundada em 2003 por Marco Oliveira. Inicialmente, a sua garagem era a oficina e e o carro o seu escritório. Com poucos recursos mas muita determinação, a empresa foi crescendo, sendo hoje uma empresa de referência nas áreas em que atua.

 

Um pouco sobre Marco Oliveira

O mundo da metalomecânica não é novo para Marco Oliveira. Desde sempre que exerceu a sua atividade nesta área, primeiro como soldador, evoluindo até diretor de produção, função que desempenhou em empresas e organizações de grande dimensão.

Foi nesta condição que, após a falência da empresa onde desempenhava funções, Marco assumiu a continuidade dos trabalhos, garantindo a empregabilidade dos colaboradores envolvidos e assumindo a conclusão dos vários projetos. Foi assim que nasceu a Pipe Masters.

 

A Pipe Masters nasceu de um sonho

A Pipe Masters surge numa altura em que as oportunidades não eram muitas, mas a experiência e conhecimento iriam garantir o seu sucesso. Marco convidou para sócio um seu amigo de infância, também ele Marco, que à época estava a terminar o Curso de Soldadura e juntos, lançaram-se ao mercado.

Com algumas (poucas) máquinas de soldadura e ferramentas, começaram a trabalhar. Rapidamente, da sua garagem passaram para um armazém industrial com 500m2.

 

Foi nesta fase que surgiu a Pipe Masters Academy: Centro de formação de Soldadura.

A Pipe Masters Academy nasceu de um protocolo entre a Pipe Masters e o IEFP, que se mantém até aos dias de hoje. Este projeto foi estabelecido com o intuito de potencializar o empreendedorismo da cidade, incentivar a qualificação de profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, global e exigente e ainda gerar novas oportunidades de emprego.

 

Em 2014 a Pipe Masters começou a trabalhar no seu primeiro grande projeto, para o Takasago Group, em New York. Neste projeto, desde o pré-fabrico à montagem in-site, foram mais de 26000 metros de tubagens com diâmetros entre 26 e 48mm. Este projeto permitiu que a empresa se destacasse no mercado nacional e internacional. A partir desse momento foram alcançados clientes de renome que permitiram a Pipe Masters estar presente em mercados como Alemanha, Malásia, Estados Unidos e Madagáscar.

 

Nesse mesmo ano, a empresa executou o seu primeiro projeto para a Voith Hydro, parceiro de negócio que mantém até aos dias de hoje.

Nesta altura houve uma alteração na Sociedade da Pipe Masters, com a saída do sócio de Marco e a entrada de Carlos Barros na sociedade.

 

A Pipe Masters nos dias de hoje

Recentemente a Pipe Masters mudou-se para novas instalações. Com este novo espaço poderá continuar a apostar na qualidade dos serviços que presta e nos produtos que concebe. Alinhados com a estratégia de crescimento, esta nova fase irá permitir continuar com a missão de uma forma cada vez mais competente e ampliada de oferecer serviços distintivos e de excelência aos nossos clientes. As novas instalações permitiram aumentar e otimizar o processo produtivo tornando-o mais eficiente e eficaz em todos aspetos.

 

Atualmente, a Pipe Masters está presente em grandes projetos internacionais, nomeadamente em Inglaterra, Canadá e Austrália. A pouco e pouco, a Pipe Masters afirma-se como um player cada vez mais relevante no mercado em que está inserido, no entanto, o segredo para um crescimento sustentado é manter presentes os pilares pelos quais a empresa sempre se guiou: qualidade, profissionalismo, disponibilidade e inovação.

 

Gostaria de saber mais informações acerca da Pipe Masters? Deixo-nos os seus dados e entraremos em contacto consigo.

 

SABER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *