Outsourcing: 5 Bons motivos para optar por este serviço!

Home   /   Empresa   /   Outsourcing: 5 Bons motivos para optar por este serviço!
Outsourcing

O Outsourcing é um regime de cedência de recursos que pode revelar-se muito vantajoso. Por isso mesmo, nos últimos anos, verificou-se um aumento considerável na subcontratação de empresas especializadas para colmatar necessidades internas.

Mas será que a sua entidade também deve optar por um serviço em regime de Outsourcing? Temos a certeza que sim e, portanto, enumeramos 5 motivos para o fazer.

 

5 Razões para contratar serviços em regime de Outsourcing

 

1. Acesso a recursos que a sua empresa não tem

Este é um dos motivos que leva muitas organizações a optar pelo Outsourcing. Ao recorrer a este serviço, está a contratar tecnologias, técnicas e especialistas que uma empresa externa detém e dos quais a sua também pode dispor.

Desse modo, consegue contar com os recursos necessários para simplificar, melhorar e otimizar todos os processos internos. Assim, além de permitir a aquisição de novos conhecimentos para a sua organização, promove a prestação de um serviço mais especializado e de maior qualidade.

 

2. Libertação dos recursos internos

A opção pelo Outsourcing liberta recursos humanos, técnicos e/ou financeiros da sua empresa. Isto permite-lhe focar-se nos processos organizativos do seu core business. Ao mesmo tempo, ajuda a manter uma estrutura organizacional reduzida, o que se traduz em encargos financeiros mais baixos.

 

3. Transformação dos custos fixos em variáveis

Com serviços em regime de Outsourcing, a sua empresa consegue efetuar uma utilização mais eficiente dos recursos financeiros. Ou seja, em vez de ter custos fixos com pessoal, tecnologia ou meios técnicos para suportar os serviços internamente, passa a ter custos apenas quando necessitar de mais recursos para concluir determinado projeto.

 

4. Orientação para a atividade principal da sua empresa

O foco de qualquer empresa deve ser o produto que comercializa. O processo produtivo não é o core business. Assim sendo, este deve ser tratado por quem realmente tem competências para o fazer da melhor forma.

Uma ótima maneira de resolver esta questão é apostar na contratação, em regime de Outsourcing, de entidades cujo core business seja a produção. Assim, essas empresas tratam dos procedimentos produtivos e o foco principal da sua empresa será apenas a qualidade do produto e a satisfação dos clientes.

 

5. Aproximação a novas indústrias

Através da subcontratação de outras empresas, pode complementar a sua oferta com serviços adjacentes, que contemplam uma área mais abrangente de negócio. Desse modo, consegue abarcar áreas fora do alcance do core business da sua empresa. A vantagem é que o faz de forma mais segura, dividindo os riscos com a empresa contratada em Outsourcing. Ao mesmo tempo, tem um maior controlo e rigor orçamental.

 

Na Pipe Masters, disponibilizamos diversos serviços em regime de Outsourcing para auxiliar a sua empresa na concretização de todos os projetos ligados ao setor metalúrgico.

Quer saber mais sobre este regime? Deixe-nos os seus dados. Um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo para esclarecer todas as suas dúvidas. Aposte numa empresa com mais de 15 anos de experiência e promova o crescimento imediato do seu negócio!

 

SABER MAIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.