6 fatores a ter em conta antes de elaborar um desenho industrial

Home   /   Indústria   /   6 fatores a ter em conta antes de elaborar um desenho industrial
desenho industrial

 

Um projeto de obra bem-sucedido deve ter na sua base um desenho industrial cuidadosamente elaborado. Independentemente do setor de atividade ou da construção a realizar, cada empresa deve estruturar e planear, antecipadamente, todos os pormenores.

 

O desenho industrial tem de ser inteligível, uma vez que este é a ponte entre o cliente e a produção. O cliente e a oficina têm de o conseguir visualizar da mesma forma para que haja um entendimento claro sobre o que se pretende; no entanto, esta prática não dispensa um meticuloso acompanhamento em produção, para que se possam esclarecer dúvidas que surgem ao longo do processo de preparação para o fabrico.

 

6 fatores a ter em conta antes de elaborar o desenho

 

1. Fase de levantamento
Esta fase marca o início do projeto! Primeiramente é necessário fazer um estudo sobre a viabilidade do material a ser utilizado na produção.

 

2. Local de Obra
Antes de elaborar o desenho é necessário perceber e conhecer o local de obra, bem como os espaços disponíveis.

 

3. Conhecer as dimensões pretendidas pelo cliente
Nesta fase é necessário conhecer as dimensões pretendidas pelo cliente para perceber se são as mais adequadas para a dimensão do projeto.

 

4. Estudo de mercado
Fazer um estudo de mercado é importante em qualquer projeto, para conhecer o que já existe no mercado. No caso do desenho industrial, este estudo é crucial para perceber que tipos de produtos ou alternativas existem para um melhor produto final.

 

5. No caso de estruturas metálicas é necessário cálculos para; pesos, resistências entre outros fatores

 

6. O mais importante de tudo é a funcionalidade do produto e relação preço/qualidade para o cliente.

 

O desenho industrial na Pipe Masters

Na Pipe Masters, disponibilizamos de uma equipa de desenhadores com uma basta experiência para auxiliar a sua empresa na concretização de todos os projetos ligados ao setor metalúrgico.

 

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Deixe-nos os seus dados. Um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo para esclarecer todas as suas dúvidas. Aposte numa empresa com mais de 15 anos de experiência e promova o crescimento imediato do seu negócio!

 

FALE COM UM ESPECIALISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *