Manutenção Industrial: Qual é a importância do Flushing?

Home   /   Indústria   /   Manutenção Industrial: Qual é a importância do Flushing?
Manutenção Industrial

A Manutenção Industrial é essencial para assegurar o bom funcionamento dos diversos equipamentos utilizados numa empresa. Tal como explicamos num artigo publicado no nosso blog, esta prática prolonga a utilização das máquinas e, ao mesmo tempo, reduz os gastos com avarias.

Uma técnica bastante utilizada no âmbito da Manutenção Industrial Preventiva é o Flushing. Trata-se de um procedimento inovador que consiste na limpeza interna das diversas tubagens das máquinas e sistemas industriais. É realizada através da utilização de vários filtros – que retêm as impurezas – durante um processo de recirculação dos fluídos. Este é efetuado a alta velocidade e com elevada turbulência.

O que compõe uma unidade de Flushing é a combinação de vários fatores, nomeadamente velocidade, pressão, turbulência, aquecimento do óleo e contador de partículas. Só assim é possível remover todos os contaminantes que colocam em causa o desempenho dos equipamentos industriais.

 

O Flushing como processo de Manutenção Industrial

 

A utilização diária faz com que os sistemas e circuitos hidráulicos das aparelhagens industriais sejam contaminados por detritos que se alojam nas paredes das tubagens. Esta é, com efeito, uma das grandes causas das avarias.

Para evitar danos e garantir que a qualidade da produção não fica comprometida, é fundamental efetuar manutenções frequentes. É aqui que entra o Flushing.

Em causa está um procedimento importante, uma vez que, ao promover a limpeza interna dos aparelhos, preserva os respetivos componentes. Simultaneamente, mantém a qualidade produtiva e a boa performance dos equipamentos, evitando avarias.

 

Pipe Masters tem máquina de Flushing única em Portugal!

 

A Pipe Masters dispõe de uma unidade de Flushing recente. A máquina é única em Portugal, uma vez que tem capacidade para tubagens de até 5 polegadas. Por isso, pode ser utilizada em diferentes tipos de indústrias para ações de Manutenção Industrial Preventiva.

O equipamento efetua a contagem e filtragem de partículas nos diversos circuitos hidráulicos. Tem ainda um tanque com 900 litros de capacidade que possibilita a realização de ensaios de pressão de até 400BAR.

Graças a este aparelho de Flushing, a Pipe Masters realiza intervenções, no âmbito da Manutenção Industrial Preventiva, que permitem aumentar o tempo útil dos equipamentos dos seus clientes. Tal resulta numa redução do número de avarias e, inegavelmente, numa poupança dos custos associados às mesmas.

 

Gostaria de assegurar uma boa performance e aumentar a duração dos equipamentos instalados na sua empresa? Faça download gratuito do nosso ebook e saiba como garantir uma Manutenção Industrial Preventiva e Corretiva bem-sucedida.

 

DOWNLOAD EBOOK

 

Tem dúvidas ou deseja saber mais sobre Flushing? Fale com um dos nossos especialistas e compreenda como a aposta nesta prática pode beneficiar a produtividade da sua organização.

 

FALAR COM ESPECIALISTA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *