Soldadura SER: Um Método Muito Versátil e Económico!

Home   /   Indústria   /   Soldadura SER: Um Método Muito Versátil e Económico!
Soldadura SER

A Soldadura SER – Soldadura por Elétrodo Revestido é um dos processos utilizados pelos soldadores da Pipe Masters. Apesar de ser um método de soldadura manual, está entre os mais usados no setor, por apresentar algumas características vantajosas.

 

Principais vantagens da Soldadura SER

A utilização de um elétrodo revestido para soldar é um processo bastante comum por três razões principais: economia, versatilidade e portabilidade.

Comparada com outras técnicas, a Soldadura por Elétrodo Revestido é mais barata, uma vez que não implica grande investimento. Não há necessidade de aquisição de muita aparelhagem e os equipamentos utilizados nesta técnica também podem ser aplicados noutras.

Este é também um processo extremamente versátil que pode ser utilizado em ambiente interior ou exterior. Permite soldar em diversas posições e vários tipos materiais, já que existe uma grande variedade de elétrodos. Além disso, pode ser aplicado em situações de manutenção de equipamentos já existentes.

A portabilidade é outra característica deste processo. Uma vez que depende sobretudo das capacidades do soldador e exige poucos equipamentos, pode utilizar-se Soldadura SER em diversos locais e situações, inclusive debaixo de água!

 

O que é a Soldadura por Elétrodo Revestido?

Tal como o nome deixa antever, esta técnica baseia-se na utilização de um elétrodo revestido que se funde com a peça a soldar, devido ao banho de fusão criado pelo calor de um arco elétrico. Durante a soldadura, são produzidos gases que protegem da contaminação atmosférica. Este é um procedimento que requer perícia, prática e conhecimento por parte do soldador, pois trata-se de uma técnica exclusivamente manual.

 

Porque deve apostar nesta técnica?

Se ainda não conhece ou não sabe aplicar este método de soldadura, deve pensar seriamente em apostar numa formação. Primeiro, porque um bom soldador deve conhecer várias técnicas. Afinal, cada uma tem potencialidades que podem ser aproveitadas em diversos trabalhos. Segundo, porque a soldadura SER é um processo manual que lhe permite adquirir destreza e aperfeiçoar a sua técnica enquanto profissional de soldadura. Quanto mais conhecimento tiver, mais facilmente conseguirá realizar soldas perfeitas!

 

Formação em Soldadura SER na Pipe Masters Academy

A Pipe Masters disponibiliza vários cursos no seu centro de formação. Um deles é o de Soldadura por Elétrodo Revestido (SER).

Se está a pensar adquirir mais conhecimentos sobre esta técnica ou se tem uma empresa e quer proporcionar formação aos seus colaboradores, não deixe de consultar o conteúdo programático desta formação. A aquisição de novos conhecimentos na área de Soldadura é sempre uma mais-valia e pode assegurar a realização bem-sucedida de diversos trabalhos.

 

Conheça toda a oferta formativa da Pipe Masters Academy ou esclareça as suas dúvidas sobre a Soldadura SER! Deixe-nos os seus dados. Um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo para prestar todos os esclarecimentos de que necessitar!

 

FALAR COM ESPECIALISTA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *