Montagem da Nova Unidade de Talloja

Home   /   Projetos   /   Montagem da Nova Unidade de Talloja
Projeto Suécia

A unidade de produção em Skärblacka, nos arredores de Norrköping, em Östergötland, é um fabricante líder mundial de papel kraft vitrificado (MG) de alta qualidade com a melhor impressão possível e renderização de cores, papel de qualidade QuickFill® com alta resistência e porosidade e também esvoaçante (a camada ondulada de papelão ondulado).

 

A Pipe Masters teve um papel fundamental neste projeto, a cargo da LDX-Lundberg no fornecimento, pré-fabrico e montagem.

 

Participação da Pipe Masters na Montagem da nova Unidade de Tallolja

 

A Pipe Masters iniciou a sua participação neste projeto em Dezembro de 2019.

Em colaboração com a empresa de Engenharia LDX-Lundberg, a Pipe Masters interveio no “Procurement” de materiaisplaneamento de atividades, fornecimento, fabrico, transporte e montagem de toda a tubagem desde as suas instalações na Póvoa de Varzim – Portugal, até Skärblacka Suécia.

Em síntese, a intervenção da Pipe Masters neste projeto pode ser dividida em algumas fases, tais como:

 

  • Procurement de materiais

Esta atividade prolongou-se por 3 semanas após a adjudicação do contrato e foi bastante exigente porque as especificidades dos materiais em causa eram de dimensões (diâmetro e espessura) pouco usuais.

A Pipe Masters pré-fabricou cerca de 720” de tubagem em aço de carbono e 2940” em aço inox com diâmetros a variar DN 20 e DN 150 e espessuras 3 mm.

 

  • Pré-fabrico

De acordo com o planeamento devidamente definido para as necessidades da obra, a Pipe Masters executou o fabrico de toda a tubagem da nova unidade de Tallolja, tendo por base a engenharia de base do cliente (LDX).

Mais uma vez, a Pipe Masters cumpriu todos os prazos de entrega de acordo com o planeamento previamente definido pelo cliente.

 

  • Logística e Transporte

Todo o transporte de materiais e equipamentos para a obra foram efetuados por meio terrestre sendo necessário vários camiões para o efeito.

 

  • Montagem

Para levar a cargo esta tarefa a Pipe Masters necessitou de 5 equipas no terreno, constituídas por tubistas, soldadores e serralheiros.

Após a colocação de todos os equipamentos (Bombas, Decanters, Receivers, Brine e Acid-Mixer) realizou-se toda a montagem de tubagem pré-fabricada incluindo suportes e todos os instrumentos.

Este foi mais um projeto internacional que a Pipe Masters se orgulha em participar, não só pela envolvente e dimensão de todo o projeto, mas também pelo desafio, responsabilidade e exigência que este projeto acarreta.

 

Conheça outros projetos desenvolvidos pela Pipe Masters a nível nacional e internacional. Faça download grátis do ebook Casos de Sucesso e explore os detalhes e potencialidades de algumas obras de relevo desenvolvidas para diferentes clientes.

 

CONHECER PROJETOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.