Principais Projetos Internacionais realizados pela Pipe Masters

Home   /   Projetos   /   Principais Projetos Internacionais realizados pela Pipe Masters
Projetos internacionais Pipe Masters

 

Existe cada vez mais a necessidade de procurar empresas especializadas para realizar determinados projetos. Face ao aumento considerável na subcontratação de empresas especializadas,  a Pipe Masters disponibiliza os seus serviços nas áreas da soldadura, metalomecânica, engenharia e projetos para colmatar necessidades internas. Experiência, confiança e Know-How de recursos humanos qualificados que, em regime de subcontratação acrescentam valor à empresa contratante.
Destacamos alguns dos projetos que desenvolvemos por subcontratação de empresas:


Montagem da Nova Unidade de Talloja- Suécia

A unidade de produção em Skärblacka, nos arredores de Norrköping, em Östergötland, é um fabricante líder mundial de papel kraft vitrificado (MG) de alta qualidade com a melhor impressão possível e renderização de cores, papel de qualidade QuickFill® com alta resistência, porosidade e também esvoaçante (a camada ondulada de papelão ondulado).

Em colaboração com a empresa de Engenharia LDX-Lundberg, a Pipe Masters interveio no “Procurement” de materiaisplaneamento de atividades, fornecimento, fabrico, transporte e montagem de toda a tubagem desde as suas instalações na Póvoa de Varzim – Portugal, até Skärblacka Suécia.

Para levar a cargo esta tarefa foram precisas 5 equipas no terreno, constituídas por tubistas, soldadores e serralheiros.

Após a colocação de todos os equipamentos (Bombas, Decanters, Receivers, Brine e Acid-Mixer) realizou-se toda a montagem de tubagem pré-fabricada incluindo suportes e todos os instrumentos.

 

 

 

Ffestiniog Power Station – Reino Unido

Ffestiniog Power Station, inaugurada em 1963, foi o primeiro grande sistema reversível de armazenamento de água bombeada no Reino Unido. A central hidroelétrica situa-se junto à cidade de Ffestinog, em Gwynedd, noroeste de Gales, Reino Unido.

Esta central hidroelétrica tem sido alvo de um processo de reabilitação que originou alterações em toda a sua estrutura.

Numa primeira fase, em colaboração direta com a empresa de Engenharia Voith Hydro, a Pipe Masters desenvolveu a engenharia de detalhe de toda a tubagem a ser substituída, desde os desenhos e definição dos caminhos e suportes, até ao “Procurement” de materiaisplaneamento de atividades, fornecimento, fabrico e transporte de toda a tubagem desde as suas instalações na Póvoa de Varzim – Portugal, até à barragem no País de Gales.

 

 

Barragem de RADAG – Alemanha

A barragem Rheinkraftwerk Albbruck-Dogern AG (RADAG) situa-se em Dogern, a cerca de 100 km da cidade de Fribourg, na Alemanha. Desde 2013, esta central hidroelétrica tem sido alvo de um processo de reabilitação que originou alterações em toda a estrutura. A conclusão da obra está prevista para o próximo ano e visa aumentar o seu desempenho em 10%.

Pipe Masters foi uma das empresas que participou nesta reestruturação, em conjunto com o cliente Voith Hydro, que depositou, uma vez mais, confiança no seu trabalho.

Numa primeira fase, foi necessário desmontar os equipamentos existentes para, desse modo, dar início às alterações em toda a barragem.

Desde então, a Pipe Masters desenvolveu trabalhos de pré-fabricaçãomontagem e fixação de tubagens no local. Este é, aliás, um dos serviços em que os seus especialistas se destacam. Contudo, a tarefa crucial foi desempenhada na reta final da obra. Na última etapa, a Pipe Masters foi responsável pela realização de diversos ensaios de flushinglíquidos penetrantes e radiográficos.

Esta foi mais uma reestruturação de grande envergadura na qual a Pipe Masters participou.

 

 

Refinaria Natema – Madagáscar

refinaria NATEMA (Natural Extracts Madagascar) é mais uma obra internacional que contou com a participação da Pipe Masters. Localizada na cidade de Toamasina, em Madagáscar, esta fábrica de processamento resultou de uma parceria entre a Givaudan, líder mundial na indústria de perfumes e fragâncias, e a associação malgaxe Henri Fraise Fils & Cie.

Sendo a Pipe Masters o fornecedor direto da Natema, teve como papel principal e prioritário a supervisão das edificações metálicas das instalações. Todavia, participou ainda de forma ativa na construção e montagem de tubagens industriaisequipamentos e estruturas metálicas.

Todo este trabalho foi possível graças à ação dos técnicos especialistas e extremamente profissionais de que a Pipe Masters dispõe. São estes que permitem que a empresa continue a merecer a confiança de vários parceiros internacionais. A qualidade das intervenções efetuadas continua a falar por si!

 

 

 

Conheça outros projetos desenvolvidos pela Pipe Masters a nível nacional e internacional. Faça download grátis do ebook Casos de Sucesso e explore os detalhes e potencialidades de algumas obras de relevo desenvolvidas para diferentes clientes.

CONHECER PROJETOS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *